Vinílico ou laminado? Entenda as diferenças desses 2 pisos.
- Daniel Barra
- 27 de mai. de 2021
- 1 min de leitura
Os pisos vinílicos são feitos de PVC, cargas minerais, plastificantes, pigmentos e aditivos. Já os laminados são compostos por materiais derivados da madeira, como painéis de fibras de madeira com alta densidade, papel e melamina.
Essa diferença na composição faz com que o laminado seja um material rígido e o vinílico um produto flexível. Mas na prática, o que isso impacta?🤔
👂 Acústica
A acústica é uma das principais diferenças entre laminados e vinílicos.
Por ser um produto rígido, o laminado propaga o som ao caminhar.
Já o piso vinílico, como é flexível, tem uma absorção acústica maior. No mercado é possível encontrar opções com absorção do som ao impacto de até 19dB.
🛠️ Manutenção
Por se tratar de materiais derivados da madeira, os laminados não podem ter contato com água durante a limpeza, caso contrário poderá ocorrer estufamento e apodrecimento do revestimento.
No caso dos pisos vinílicos, os pisos colados podem ser lavados com água e detergente neutro, porém não é recomendado deixar o piso submerso na água por longos períodos.
☀️ Temperatura
Conforto térmico é uma propriedade que os dois produtos têm a seu favor. Ambos os pisos são considerados atérmicos, ou seja, eles não se influenciam com a temperatura exterior.
Além disso, são produtos com longa durabilidade e de fácil instalação e manutenção, portanto são muito práticos de manter na correria do dia a dia.
Acompanhe nosso Blog para mais dicas como essa!!😉
Comments